Chamada para Crianças na FLIFEA 2015

Nós, Coletiva Organizadora da 1ª Feira do Livro Feminista e Autônoma de Porto Alegre, entendemos a necessidade de que o espaço da Feira seja seguro e acolhedor para mães e crianças. Normalmente, os espaços de articulação não contemplam as urgências da maternidade e do público infantil, desamparando mães e tornando os espaços inacessíveis e pouco convidativos. Nas situações nas quais existe um espaço voltado para o cuidado com as crianças, este continua sendo organizado pelas próprias mães, revezando-se e dividindo as tarefas entre si, sem a responsabilização coletiva efetiva do grupo para além das mães.

Estamos cientes da necessidade da movida feminista de mudar essa situação – se não na sociedade, ao menos nos nossos meios. Por isso propomos, para a I FLIFEA, uma grupa de pessoas dispostas a criar uma Ciranda Infantil, pra que o espaço da Feira seja acolhedor e seguro também para as crianças – e para as mulheres que são mães possam estar tranquilas e totalmente presentes.

Convidamos as pessoas que quiserem colaborar na divisão da responsabilidade com o cuidado das crianças ou que quiserem propor atividades para a Ciranda a entrar em contato pelo nosso email (enviar com o assunto Ciranda) e a preencher o seguinte formulário para podermos montar a grade de programação infantil da feira: pt.surveymonkey.com/r/RQFGN99